Informação

Limpeza e manutenção dos espaços verdes

Com o estabelecimento ao nível da União Europeia, das metas de redução obrigatórias para a utilização de pesticidas, foi proibido o uso do glifosato tendo em vista a proteção das pessoas e do ambiente contra pesticidas tóxicos, com vista a um futuro sem a utilização destes produtos.

Anteriormente a esta proibição, bastava limpar os espaços verdes e alguns dias depois após a sua aplicação, tínhamos a garantia que durante cerca de 3 meses não havia necessidade de efetuar nova intervenção, porque o produto atuava na planta através do bloqueio das enzimas essenciais para o seu desenvolvimento.

É esta a razão pela qual se verifica um aumento significativo na progressão/desenvolvimento das ervas ou plantas herbáceas que, como todos sabemos, têm um crescimento rápido e que faz parecer que a Junta de Freguesia não está atenta ou a não cumprir a seu dever de realizar a devida manutenção dos espaços à sua guarda.

Pelo motivo apontado a Junta de Freguesia agradece a compreensão das pessoas, mas reitera a intenção de tudo fazer para minimizar este problema.

 A Junta de Freguesia